Inauguramos uma nova etapa na produção de relatórios corporativos da C&A Modas S.A. Após vários anos publicando relatos de forma global, a partir do exercício de 2020 retomamos a produção de nosso Relatório Anual para o mercado brasileiro. Esta ação se alinha à nossa busca de melhor governança e mais transparência.

Expansão

10 novas lojas abertas
Total de 209 lojas CVP 1
30 lojas reformadas no conceito
Customer Value Proposition (CVP)
Total de
295 lojas
1. Conceito de acompanhamento do ciclo de produtos e da disposição dos produtos para fomentar vendas.

Expansão

10 novas lojas abertas
Total de 209 lojas CVP
30 lojas reformadas no conceito
Customer Value Proposition (CVP)
1
Total de
295 lojas
1. Conceito de acompanhamento do ciclo de produtos e da disposição dos produtos para fomentar vendas.

Transformação digital

O abalo inédito no varejo mundial causou grande impacto em nossas operações – todas as nossas lojas estiveram fechadas por mais de um mês, e mesmo com a reabertura gradual foram mantidas restrições de horários.

Este momento foi para C&A Brasil uma ruptura, uma janela de oportunidade, a partir das alterações profundas no comportamento de compra de nossa cliente. Intensificamos a entrega de nossa estratégia, de ser a plataforma completa para nossa cliente se expressar por meio da moda, oferecendo diferentes canais, formatos e conteúdos.
Passe o mouse ou toque nas etiquetas para ver mais.
Aceleração
crescimento
vendas omni:

297% com
13% de share
App:
principal canal
de vendas, com
3,4 milhões de usuários
ativos mensais
Galeria C&A:
mais de 200
sellers, foco
em moda e calçados
Todas as lojas com iniciativas omnicanais de Ship from Store, Clique e Retire e Corredor Infinito
Squads corporativas
e programa
Open Innovation em parceria
com Endeavor
Novos canais:
vendas por WhastApp,
Minha C&A e ministores
C&A&VC:
mais de
14 milhões
de clientes
Clientes novos:
aumento de
252% em
relação a 2019

Modernização do Modelo Operacional de Supply Chain

Otimização da malha logística
Adoção de identificação por radiofrequência (RFID)
Novo Centro de Distribuição (CD) em Santa Catarina
Machine learning na distribuição
Primeiro sorter
em operação2
Nova matriz de transporte em lojas
Lojas-piloto hub para Ship from Store
Definição de novo Warehouse Management System (WMS)
2. Equipamento para separação de produtos individualizados.

Aumento
da oferta
de crédito

Otimização do contato com cliente do cartão C&A nos canais on-line, disponibilizando informações e ofertas direcionadas

Mais produtos relevantes

O contexto de aceleração digital vem transformando a forma como construímos coleções, reagindo às necessidades da cliente. O desenvolvimento de coleções em cápsulas exclusivas web, em novas linhas de produto e também de parceiros de nosso marketplace, trouxe forte expansão do sortimento e disponibilidade no canal digital.

Sustentabilidade

+
90
%
dos produtos de algodão contaram com algodão adquirido como mais sustentável
+
60
%
de toda a matéria-prima utilizada veio de origem mais sustentável
Coleção Ciclos,
primeira com Certificação Cradle to Cradle™ nível Gold produzida no Brasil
Coleção de peças em jeans que reduziram em
+
65
%
o uso de água no processo de lavanderia
+
80
%
do volume
comercializado pela
C&A Brasil veio de
empresas que participam
do programa de segurança química
+
85
%
dos produtos comercializados pela C&A Brasil vieram de fornecedores com as melhores classificações, de acordo com o nosso protocolo de auditoria
163 lojas com Movimento ReCiclo
+ 100 mil peças
coletadas desde o início do programa (2017), equivalente a cerca de 27 toneladas